ATUALIZAÇÃO: matéria atualizada em 18 de junho de 2020, às 11h44min
Devido a duas ocorrências de desabastecimento, 3276 residências sofrem com falta d´água na manhã desta quinta-feira em Santa Maria. As duas ocorrências devem ter a normalização do abastecimento até a noite.
Rajadas de vento chegam a quase 80 km/h em Santa Maria
Segundo a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), 1.276 residências ficaram desabastecidas desde o final da manhã de quarta. O motivo era um conserto na rede de abastecimento na BR-392, próximo à Rua da ABS, no Bairro Lorenzi. Foram afetados pelo reparo os moradores das vilas Severo, Ipiranga, Marques, Videira, Abrantes, Sítio dos Paines e Loteamento José Tavares. A obra começou às 9h45min de quarta, e a previsão de normalização era para às 20h Entretanto, na central de serviços da companhia, a previsão havia sido estendida para a noite desta quinta.
Parte dos mercados amplia horário, outros ainda analisam possibilidade
Um rompimento de rede na esquina da Rua Terazinha com a Estrada Capitão Vasco da Cunha, na Região Oeste, deixa mais 2.000 residências sem água. Conforme a Corsan, são afetados os moradores das vilas Schimidt, São João, Santa Catarina, Cauduro, Renascença, Querência e Rossi, além das localidades de São Valentim, Rincão dos Bentos, Residencial Lopes e os bairros Boi Morto e Pinheiro Machado. O reparo começou por volta das 18h de quarta. A normalização deve ocorrer na noite de quinta.
Uma terceira ocorrência foi registrada pela Corsan devido a uma falta de luz, causada pela ventania. São afetados os moradores do Loteamento Tavares e vilas Abrante, Severo e Tavares. A normalização também deve ocorrer à noite.
A Corsan reforça que, em algumas ocasiões, em decorrência de imprevistos na execução do serviço, a previsão de normalização do abastecimento pode sofrer alterações. Reclamações podem ser feitas no telefone 0800 646 6444 ou no site.